Bernhardiner Sennenhund


?provável que o São Bernardo tenha se originado do cruzamento de cães nativos existentes na região da Suíça (antiga Helvetia) com raças pesadas de Molossos Asiáticos, trazidos pelo exército Romano durante os dois primeiros séculos D.C, na época da Invasão Romana.
Nos anos seguintes, esses cães eram amplamente usados em fazendas, tanto nos vales como nos Alpes, como cães de guarda, pastores e de tração.
Em torno de 1050 o Arquidiácono Bernard de Menthon fundou um famoso abrigo nos Alpes Suíços, destinado a servir de refúgio a viajantes que atravessavam a traiçoeira Passagem de São Bernardo entre a Suíça e a Itália.
Nesses abrigos esses cães ficaram famosos por seus trabalhos em resgates, como vigias do abrigo e também como companheiros dos monges durante os meses de inverno rigoroso, quando o abrigo ficava quase totalmente isolado. Esse isolamento resultou num inbreeding (acasalamento consangüíneo) que originou a distinta linguagem dos cães do abrigo.
Foi durante as solitárias viagens de caridade que os monges faziam acompanhados por seus cães que se descobriu que esses animais, com seu faro ímpar, encontravam pessoas perdidas na neve, devido a avalanches e tempestades. Estima-se que eles tenham salvo mais de 2000 vidas humanas durante os três séculos em que os São Bernardos foram usados em resgates no Abrigo.
O instinto natural e o treinamento dos monges faziam com que esses cães ao encontrar sobreviventes se deitassem sobre eles para aquecer seus corpos e lambessem suas faces para restaurar a consciência. No mesmo instante um dos membros da matilha se deslocava para o abrigo, para dar o alarme e guiar o pessoal de resgate para o local.
Em torno de 1800 "Barry" (talvez o mais famoso cão de resgate que viveu no abrigo), foi celebrizado por ter salvo 41 vidas em sua existência. Uma imagem do cão foi montada e hoje ?preservada no Museu de História Natural de Berna. Em algumas partes da Suíça, a raça era chamada de "Barryhund" em sua homenagem.
Em torno de 1830, devido ?consangüinidade os cães estavam ficando mais fracos e eram um pouco pequenos, por isso o cruzamento com cães Terranova que eram maiores e possuíam o mesmo instinto de resgate que os São Bernardos foi a opção encontrada. Desse cruzamento, que não afetou o tipo nem as características do São Bernardo, surgiu a variedade de pêlo longo.
Em 1887 em Zurich o Padrão Internacional para a raça, foi desenvolvido.

A única coisa que difere as duas variedades ?a pelagem, que no Pêlo Curto ?dupla, densa, com pêlo liso, macio e resistente. Coxas moderadamente revestidas e na raiz da cauda ?mais densa e longa diminuindo em direção a extremidade, sem formar bandeira. J? no Pêlo Longo a pelagem ?moderadamente longa, lisa ou levemente ondulada, sendo densa na cauda. Membros anteriores ligeiramente franjados e na coxa ?abundante formando culotes.

A cor ?branco e vermelho em várias tonalidades ou com predominância do vermelho sobre o branco. ?desejável o colar totalmente branco.

A aparência geral ?de um cão de porte grande, vigoroso, robusto, musculoso, de cabeça poderosa e expressão muito inteligente.
 

   

The actual domed sapphire very about is actually presented through a good light weight aluminum bezel which has the lumed pip from 12. The actual bezel might have the notched advantage, however it is still instead hard to seize replica watches uk as well as proceed in one to another associated with it's sixty strong mouse clicks. The 60-minute bezel really is the truly helpful small replica watches sale and something which I take advantage of frequently, and that's why I discovered this even more replica watches sale how the reduced user profile from the 1 about the Dark These types of is quite harder to keep on to as well as turn without having my replica watches fingertips sliding away it's advantage. The actual bezel in cases like this is completed within matte dark additional variations within azure, within dark brown on the bronze situation, within all-black on the dark situation, as well as within wine replica watches sale will also be obtainable.